sábado, 22 de maio de 2010
Visita Cultural
Durante a semana passada, fiz uma visita ao parque metropolitano de pituaçu, com os colegas de outra matéria da faculdade. E conheci o espaço Mário Cravo-Parque das Esculturas. Parque cercado por alambrado, enfrente a orla marítima. Expõe as esculturas de autoria de Mario Cravo - a maioria de propriedade do Estado (Doadas e em Comodato por Mario Cravo Jr.), pouquíssimas peças são de propriedade do artista.
Trata-se de exposições ao ar livre e, de longa duração, da arte contemporânea produzida por este artista baiano. Onde há total integração e harmonia entre arte e natureza. São esculturas contemporâneas móbiles, sonoras e estáticas, em diversos materiais, técnicas, tamanhos e cores, de autoria do único modernista presente entre nós - Mario Cravo Jr. que possui grande reconhecimento no Brasil e no exterior, com exposição permanente da arte de sua autoria, em diversos estados do Brasil e em diversos países.
Ainda sobre o Parque das Esculturas, uma pequena lagoa foi construída para expor esculturas flutuantes, ela também serve de morada para peixes de diversas espécies, que são alimentados com ração pelos visitantes.
O Parque das Esculturas do Espaço Mario Cravo, por suas características, é único em seu gênero em todo o país. Este Centro de arte, cultura e desenvolvimento, é administrado pela Fundação Mario Cravo-FMC, desde 2005, por efeito do Contrato de Comodato, entre a instituição e a CONDER. E conta com o apoio do IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.
Trata-se de um espaço eco-lúdico, com entrada gratuita, a serviço de todos. Recebe pessoas de todas as idades, interessadas em artes visuais de modo geral. Visitam e beneficiam-se com as atividades do Espaço Mario Cravo-Parque das Esculturas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário